Indústria

Novo estádio do Tottenham receberá partidas de rugby

Clube inglês fechou uma parceria de cinco anos com a Saracens Rugby Club

Novo estádio do Tottenham receberá partidas de rugby

03 de abril de 2019

3 minutos de Leitura

O Tottenham anunciou uma parceria de cinco anos com a Saracens Rugby Club, equipe de rugby londrina, que fará com que o time jogue a Gallagher Premiership Rugby, elite inglesa da modalidade, no novo estádio dos Spurs a partir de 2020.

Os atuais campeões da liga nacional já usaram o estádio o Wembley e, mais recentemente, o Olímpico de Londres para sediar sua partida, que ocorre tradicionalmente no intervalo do futebol em março.

A parceria aumenta a lista de eventos que serão realizados no estádio Tottenham além das partidas da equipe comandada por Maurício Pochettino. Vale lembrar que a moderna arena recém-inaugurada será a casa da NFL para sediar jogos da temporada regular na Europa.

“Este acordo com o Saracens reforça ainda mais nossa aspiração de oferecer um espaço multiuso de classe mundial em nossa casa. Para atrair um dos maiores clubes do mundo, o novo público trará uma nova audiência para a área, além de ajudar a gerar benefícios socioeconômicos significativos para empresas e moradores locais, enquanto continuamos a enfatizar nosso compromisso com a regeneração do norte do Tottenham”, Daniel Levy, presidente do Tottenham.

“Esta é uma parceria empolgante e, ao lado dos jogos da Premier League e da NFL, continua a enfatizar nosso desejo de criar um destino esportivo e de entretenimento que acreditamos poder transformar essa área de Londres”, completou Levy.

“Como alguém criado em White Hart Lane, para mim e para a Saracens é uma oportunidade muito especial para fazermos parcerias com os nossos companheiros do norte londrino, com quem compartilhamos muitos dos nossos principais valores. O Tottenham se mostrou inovador no desenvolvimento de seu novo estádio e sei que todos vocês compartilharão minha empolgação com a notícia”, destacou Nigel Wray, presidente da Saracens.

“Juntamente com o Spurs, temos a oportunidade de criar algo muito especial no norte de Londres. Eu realmente espero ver nossa parceria ganhar vida!”, finalizou.

Importante destacar que o novo estádio do Tottenham já foi projetado para receber jogos da liga de futebol americano. O gramado natural é retrátil, o que fará com que ele seja retirado e substituído por um de grama artificial para a disputa das partidas do futebol americano. Na temporada 2019/2020, a NFL disputará quatro jogos em Londres. Dois serão em Wembley, e o restante na casa dos Spurs, que tem capacidade para 62 mil pessoas.

Compartilhe