Indústria

Globo ‘imita’ Turner com jogo em TV aberta e audiência do TNT cai

Inicialmente, a estratégia do grupo de passar a transmitir jogos Brasileirão e, assim, elevar a audiência de seus canais, deu certo

Globo ‘imita’ Turner com jogo em TV aberta e audiência do TNT cai

02 de outubro de 2019

2 minutos de Leitura

“Brigar” com a Globo é uma tarefa complicada e a Turner provou isso após o Palmeiras fechar com a emissora carioca para os direitos de tv aberta e PPV. Inicialmente, a estratégia da Turner de passar a transmitir jogos do Brasileirão em 2019 e, assim, elevar a audiência de seus canais, deu certo.

Palmeiras x Internacional, válido pela terceira rodada do campeonato, registrou o maior índice de audiência da TNT no torneio, cerca de 5.6 pontos de média na medição do Ibope. No entanto, a concorrência com a TV aberta na exibição das partidas tem feito o canal penar para registrar bons números. Foi isso que apontou uma reportagem do UOL de terça-feira (1), que comparou as audiências obtidas pela emissora em partidas exibidas no Brasileirão deste ano.




O confronto do segundo turno entre as mesmas equipes citadas anteriormente alcançou apenas 1.2 ponto. Na semana anterior, Fortaleza x Palmeiras também tinha registrado 1.9 ponto no Ibope, enquanto o jogo de ida, exclusivo na TV paga, tinha alcançado 4.8 pontos de audiência.

A explicação foi justamente o acerto do clube alviverde com a Globo. Até a quinta rodada do Brasileirão, o Palmeiras não tinha acordo fechado com a emissora para a TV aberta e o PPV. Desta maneira, apenas a Turner podia exibir os jogos que envolviam o Palmeiras e outro time com quem ela tinha contrato. Desde então, ela passou a enfrentar a concorrência da Globo para transmitir os jogos e, com isso, viu sua audiência despencar.

Estrategicamente, a cada rodada, a TV aberta tem exibido geralmente os jogos que passam na TNT.

Compartilhe