Patrocínio

Banco de Brasília é o novo patrocinador máster da CBT

O acordo foi oficializado em Florianópolis, onde acontece o duelo da Fed Cup entre o Brasil e a Alemanha

Banco de Brasília é o novo patrocinador máster da CBT

07 de fevereiro de 2020

2 minutos de Leitura

A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) anunciou o BRB (Banco de Brasília) como seu novo patrocinador máster em contrato válido até o final de 2020. A novidade foi oficializada em Florianópolis, onde acontece o duelo da Fed Cup entre o Brasil e a Alemanha.

Pelo acordo, a instituição financeira terá naming rights das equipes nacionais que disputam a Fed Cup e a Copa Davis. A instituição financeira custeará parte das equipes e ainda investirá em projetos das seleções de alto rendimento no tênis em cadeira de rodas, no beach tennis e em projetos de desenvolvimento de atletas, como o Encontro Internacional de Treinamento. Além disso, patrocinará diversos eventos do calendário nacional, como o Circuito Nacional Infantojuvenil; o Brasileirão e a Copa das Federações; o Banana Bowl; o Sul-Americano GB1; e o Sul-Americano 14 Anos, que será realizado em Brasília (DF).

“É uma alegria muito grande anunciarmos o BRB como Patrocinador Master do Tênis do Brasil. O BRB, que já possui um histórico de investimento em outras modalidades esportivas, a partir de hoje passa a fazer parte de um momento ímpar do nosso tênis, onde as plataformas do nosso Programa de Desenvolvimento ao Alto Rendimento estão estruturadas. E temos a sinergia com o BRB, que, assim como a CBT, é modelo de governança, e conduzido pautado nas boas práticas de gestão. A CBT e o tênis brasileiro dão mais um passo rumo ao desenvolvimento pleno da massificação do alto rendimento de base, e nas diversas Seleções de Tênis, Beach Tennis e Tênis em Cadeira de Rodas”, disse Rafael Westrupp, presidente da Confederação Brasileira de Tênis.

“O ano de 2020 será marcado pela expansão nacional do BRB, sobretudo pelo meio digital. O patrocínio da Confederação Brasileira de Tênis representa uma parte importante desse processo de circulação e renovação da marca para além do DF, apoio ao esporte, sobretudo os que têm impacto estruturante, e relacionamento com clientes e empregados”, completou o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

Além do banco, a Confederação Brasileira de Tênis conta com as parcerias da Wilson, Peugeot, WA Sports, Maniacs Roupas Esportivas, e apoio do Comitê Olímpico do Brasil e do Comitê Paralímpico Brasileiro. Já o BRB patrocina os times de basquete Universo/Brasília e Flamengo, além da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

Compartilhe