Indústria

Sky quer levar Juventus e Inter para a TV aberta

Como o Coronavírus fez a liga italiana fechar estádios, emissora pede liberação do sinal do clássico

Sky quer levar Juventus e Inter para a TV aberta

26 de fevereiro de 2020

2 minutos de Leitura

A chegada do surto do coronavírus no norte da Itália forçou a liga local a realizar o clássico entre Juventus e Internazionale, marcado para o domingo (1° de março), com portões fechados.

Com a medida, a Sky, detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Italiano na TV paga, pediu à Lega Serie A para que a partida possa ser transmitida ao vivo pelo TV8, canal aberto da rede de TV. Segundo o diário “La Stampa”, o canal público Rai também se colocou à disposição para mostrar o jogo, que decide a liderança da competição.

“Em uma situação tão única em que todos os cidadãos e empresas são obrigados a fazer sacrifícios, a Sky também estaria disposta a fazer o seu próprio”, comentou o vice-presidente executivo da Sky Italia, Marzio Perrelli, à imprensa italiana.

A transmissão do jogo em TV aberta reduziria os ganhos da Sky com a venda da partida na TV por assinatura. Com o DAZN, a emissora possui os direitos de transmissão até a temporada 2020/2021. A expectativa é de que liga coloque à venda os direitos de mídia no próximo triênio até abril.

A Sky é dona de um pacote de 266 partidas transmitidas por meio da TV paga na Itália. São 7 dos 10 jogos por rodada que estão na emissora. Já o DAZN detém os direitos de três jogos por rodada (total de 114 partidas na temporada).

Pela exclusividade nos direitos de streaming e TV paga, ambas desembolsam € 973 milhões por ano.

Compartilhe