Futebol

Juntos desde 2001, Islândia deixa Erreà e anuncia acordo com a Puma

O acordo entre o país e a marca alemã valerá pelas próximas seis temporadas

Juntos desde 2001, Islândia deixa Erreà e anuncia acordo com a Puma

26 de maio de 2020

2 minutos de Leitura

A Associação de Futebol da Islândia (KSÍ – Knattspyrnusamband Íslands) anunciou, nesta terça-feira (26), a troca de patrocinador técnico: sai a italiana Erreà, no uniforme do país desde 2001, e entra a gigante PUMA. O acordo será válido pelas próximas seis temporadas e terá início no dia 1 de julho de 2020. A expectativa é que a primeira linha fruto da parceria seja lançada na segunda quinzena do mês, logo após a entidade apresentar sua nova identidade.

“Quero agradecer a Errea por uma parceria longa e bem-sucedida. KSÍ e Errea experimentaram muitas coisas ao longo dos anos. Agora temos um novo capítulo na história e daremos o próximo passo em nossa viagem com a PUMA. Estamos muito animados com nossa parceria, que é sem dúvida uma das principais marcas esportivas do mundo hoje, e estamos ansiosos para ver o primeiro traje da marca. Não devemos esquecer que apresentaremos nosso novo logotipo da equipe nacional no final de junho, para que o novo vestuário da PUMA tenha o novo logotipo da equipe nacional”, comemorou Guðni Bergsson, presidente da KSÍ.

“As equipes nacionais da Islândia alcançaram resultados notáveis ​​no futebol nos últimos anos. Apesar de ser uma nação pequena, os islandeses mostraram que é possível ir longe com talentos, a atitude certa e não menos uma equipe individual. Estou ansioso por trabalhar com a KSÍ e ansioso pelos projetos futuros”, completou Björn Gulden, CEO da Puma, relembrando a ótima campanha da Islândia na Eurocopa de 2016, quando a então estreante chegou até as quartas de final.

Com a novidade, a Puma estará com mais uma seleção na Euro-2020, remarcada para 11 de junho a 11 de julho do ano que vem por conta da pandemia do novo coronavírus.

Compartilhe