Indústria

Lewis Hamilton lança time próprio para a Extreme E

A X44, que alune ao número que o piloto usa na F1, já estará na primeira etapa da categoria em janeiro de 2021

Lewis Hamilton lança time próprio para a Extreme E

08 de setembro de 2020

2 minutos de Leitura

Enquanto lidera de maneira isolada a temporada 2020 da Fórmula 1, Lewis Hamilton anunciou a criação do seu próprio time na Extreme E, uma série de corridas formada por SUVs totalmente elétricos.

A equipe X44, que alune ao número que o piloto usa na F1, já estará na primeira etapa da categoria, que ocorre em Senegal entre os dias 22 e 24 de janeiro do próximo ano. As equipes Chip Ganassi e Andreti United, dos Estados Unidos; Techeetah, da Indonésia, QEV Technologies, da Espanha; e Veloce Racing, da Inglaterra, completam a competição.

“O Extreme E é uma nova e empolgante iniciativa de sustentabilidade, e esta é uma grande oportunidade para estar envolvido desde o início como um fundador de equipe. O Extreme E realmente me atraiu por causa de seu foco ambiental. Cada um de nós tem o poder de fazer a diferença, e isso significa tanto para mim que posso usar meu amor pelas corridas, juntamente com meu amor por nosso planeta, para ter um impacto positivo”, disse Hamilton.

A primeira temporada do Extreme E levará equipes a cinco locais remotos na Arábia Saudita, Nepal, Groenlândia e Brasil, com o objetivo de aumentar a conscientização sobre a crise climática.

“Não apenas visitaremos locais remotos que enfrentam a linha de frente da crise climática, mas também trabalharemos de perto com esses locais e com os principais especialistas em clima para compartilhar nosso conhecimento e deixar para trás um legado positivo em cada local que vai muito além da pista de corrida”, completou o britânico.

Compartilhe