Indústria

Arábia Saudita terá agência de mídia para avançar no esporte

A Saudi Sports Company chega como uma resposta global às acusações sofridas pelo país de ter facilitado transmissões piratas

Arábia Saudita terá agência de mídia para avançar no esporte

10 de novembro de 2020

2 minutos de Leitura

Com etapa confirmada na temporada 2021 da Fórmula 1, o governo da Arábia Saudita anunciou uma medida para desenvolver ainda mais a indústria do esporte no país. O país agora terá uma empresa especializada em direitos esportivos focada em firmar acordos de transmissão para a região.

A Saudi Sports Company chega como uma resposta global às acusações sofridas pela Arábia Saudita de ter facilitado transmissões piratas por meio da BeoutQ. No Oriente Médio, a emissora esportiva mais popular é a BeIN Sports, que fica no Qatar. O sinal da empresa, no entanto, é bloqueado para a população saudita graças a conflitos diplomáticos na região.

Em entrevista ao Financial Times, o príncipe Abdulaziz bin Turki al-Faisal, ministro do esporte da Arábia Saudita, afirmou que a Saudi Sports Company já está recebendo propostas de diversas ligas, sem ainda ter fechado um acordo. Com interesse de acabar com sinais piratas no país, a Premier League e Bundesliga podem firmar acordos locais.

Neste contexto de melhora da imagem frente à comunidade internacional, a Fórmula 1 terá uma corrida de rua noturna em Jidá, segundo cidade mais populosa do país, além de eventos do futebol espanhol e do futebol inglês.

Compartilhe