Indústria

Clubes se posicionam e pedem justiça no caso de Mariana Ferrer

Times repudiaram qualquer tipo de violência contra a mulher e ressaltaram a importância da denúncia contra o estuprador

Clubes se posicionam e pedem justiça no caso de Mariana Ferrer

03 de novembro de 2020

3 minutos de Leitura

Após o crime do empresário André de Camargo Aranha contra a promoter Mariana Ferrer terminar com uma sentença absurda de ‘estupro culposo’, diversos clubes brasileiros utilizaram suas redes sociais para se manifestar contra a decisão da Justiça. Para citar os da Série A, Internacional, Fluminense, Flamengo, Sport, São Paulo, Corinthians, Botafogo, Vasco, Coritiba e Goiás foram alguns dos que se posicionaram.

No Twitter, os times repudiaram qualquer tipo de violência contra a mulher e ressaltaram a importância da denúncia contra o estuprador. Em algumas das publicações, as agremiações ainda reforçam o incentivo à denúncia de violência contra a mulher através de ligação para o número 180, utilizando as hashtags #JustiçaPorMariFerrer, #EstuproCulposoNaoExiste#NãoExisteEstuproCulposo.

“O São Paulo FC repudia a violência de gênero em todas suas formas de manifestação. Toda relação sexual sem consentimento é estupro. Falar em estupro não intencional é desrespeitar profundamente as vítimas e correr o risco de abrir um perigoso precedente. #NãoExisteEstuproCulposo”, publicou o São Paulo.

“O Internacional repudia toda e qualquer forma de violência contra a mulher. Não existe “estupro sem querer”. Não existe justificativa para um crime como esse. Denuncie sempre, ligue para 180. #justicapormariferrer”, divulgou o Internacional.

Compartilhe