Indústria

Thomas Bach é reeleito presidente do COI

A menos que seja feita uma mudança nos estatutos do comitê, ele terá que deixar a presidência em 2025

Thomas Bach é reeleito presidente do COI

11 de março de 2021

2 minutos de Leitura

Thomas Bach foi reeleito como presidente do Comitê Olímpico Internacional. O alemão lidera a organização desde 2013.

O dirigente de 67 anos, único candidato na disputa, obteve quase unanimidade, com 93 votos a favor, quatro abstenções e um voto contra, na 137ª sessão do COI, que foi realizada por videoconferência. A menos que seja feita uma mudança nos estatutos do comitê, ele terá que deixar a presidência em 2025.

“Muito obrigado, de fundo do meu coração, por esta grande demonstração de confiança. Quero continuar a conquistar metas ambiciosas com vocês no mundo pós-coronavírus. Tóquio é a cidade olímpica mais preparada do mundo. A questão não é se vai acontecer, mas como vai acontecer esta Olimpíada”, afirmou Bach.

A pandemia deve ser o principal assunto do novo mandato do presidente do COI, que precisou enfrentar os escândalos de doping no esporte russo nos últimos anos. E, como vem fazendo rotineiramente, Bach voltou a demonstrar confiança na realização da Olimpíada de Tóquio, adiada de 2020 para este ano. Ele garantiu que a longo prazo a entidade não terá problemas financeiros porque assinou contratos de transmissão de TV e de patrocínio que tem duração até 2032. Além disso, o COI já assegurou quais cidades vão receber as futuras edições da Olimpíada de verão: Paris, em 2024, e Los Angeles, em 2028.

Compartilhe