Futebol

O saldo da Eurocopa nos gramados digitais

Coca-Cola, Heineken, TikTok, Qatar Airways, Vivo e Just Eat geraram 235.7 mil menções durante o torneio

O saldo da Eurocopa nos gramados digitais

12 de julho de 2021

1 minutos de Leitura

A Kantar divulgou um estudo abordando as impressões digitais que seis marcas da Eurocopa tiveram nas redes sociais durante a competição. Coca-Cola, Heineken, TikTok, Qatar Airways, Vivo e Just Eat geraram, juntas, 235.7 mil menções e 23.570 posts nas redes sociais.

A Coca-Cola monopolizou 72% das impressões, assim como o volume (indicador que mede a repercussão da conversa). A marca de bebidas registrou um volume total de 171.201 menções e 2.7 bilhões de impressões potenciais. Neste caso, até pelo gesto de Cristiano Ronaldo durante uma coletiva de imprensa, nem todo o impacto foi positivo.

“O interesse pela Coca-Cola nas mídias sociais disparou após o gesto de Cristiano Ronaldo. Sua frase e a hashtag #drinkwater tiveram uma tendência de vários dias”, disse a empresa.

Na ocasião, a Coca-Cola ganhou 6.203 seguidores em apenas quatro dias no Twitter, rede em que a atitude do atacante português foi mais comentada.

Já o gesto de Pogba, que retirou uma garrafa de Heineken por conta de sua religião, fez com que a cervejaria obtivesse o segundo maior número de impressões, com 23% do total. As outras quatro marcas conseguiram apenas 5% das impressões nas redes sociais.

Compartilhe