Patrocínio

Cartão de TODOS e Sport realizam ação para torcedores com deficiência

Na partida contra o Bahia, o Leão receberá jovens da Residência Inclusiva CRAUR, dedicada a indivíduos com necessidades especiais e em situação de abandono

Cartão de TODOS e Sport realizam ação para torcedores com deficiência

18 de novembro de 2021

2 minutos de Leitura

O jogo entre Sport e Bahia, que será realizado nesta quinta-feira (18) na Arena Pernambuco, será palco de um ato de solidariedade. O Leão e o Cartão de TODOS, patrocinador do clube, realizarão a ativação “Seu Sonho de Leão”, que receberá 15 residentes da Residência Inclusiva CRAUR, de Recife, responsável por acolher indivíduos com necessidades especiais e em situação de abandono.

Para realizar a ação, o Cartão de TODOS recebeu inúmeras histórias de torcedores, que descreveram os respectivos sonhos que gostariam de realizar com o time do coração. O vencedor da promoção foi Celso Silva, coordenador da instituição CRAUR e torcedor fanático do rubro-negro. A sua história foi a escolhida e o seu desejo atendido pelo clube, que proporcionará um momento único na vida dessas pessoas.

Os jovens serão buscados na residência, e só saberão o destino final quando chegarem ao estádio, sendo surpreendidos com a ação. Todos eles acompanharão a partida nos camarotes da Arena Pernambuco, além de receberem uma camisa oficial do Sport.

Para além desta ação com os 15 residentes da Residência Inclusiva CRAUR, o principal objetivo ao escolher a história de Celso Silva está na conscientização sobre o abandono de incapaz no Brasil.

“Para nós, participar com o Sport desta iniciativa que carrega uma mensagem tão importante para a sociedade é motivo de muito orgulho. Acreditamos no poder de alcance do futebol, com toda a sua exposição, para alavancar e dar notoriedade a causas como essas. O grande intuito de nossa ação foi de provocar uma reflexão nas pessoas e estamos felizes com toda a repercussão”, disse Fabrício Toth, Diretor de Esportes do Cartão de TODOS.

Vale lembrar que esta campanha começou no mês de setembro, dedicado à visibilidade da comunidade surda. Na ação, que inaugurou o projeto entre o Cartão de Todos e o Sport, o torcedor João Wictor, de 12 anos, que possui surdez e mudez, realizou o sonho de conhecer a Ilha do Retiro.

Compartilhe