Indústria

Roman Abramovich coloca Chelsea à venda por £ 3 bilhões

Neste momento, o principal candidato para assumir o clube é o suíço Hansjorg Wyss

Roman Abramovich coloca Chelsea à venda por £ 3 bilhões

02 de março de 2022

2 minutos de Leitura

Roman Abramovich colocou o Chelsea à venda por £ 3 bilhões. O russo, dono da clube desde 2003, anunciou na semana passada que deixou o comando dos Blues em meio ao conflito na Ucrânia. Vale destacar que o bilionário russo se transformou em alvo do parlamento britânico nas últimas semanas por conta de seu intenso relacionamento com o governo da Rússia, agora alvo de sanções internacionais por conta da guerra na Ucrânia.

Neste momento, o principal candidato para assumir o Chelsea é o suíço Hansjorg Wyss. O próprio bilionário afirmou o interesse e disse que foi procurado para o negócio.

“Como todos os outros oligarcas, Abramovich também está em pânico. Abramovich está tentando vender todas suas casas na Inglaterra. Ele também quer se livrar do Chelsea rapidamente. Eu e mais três pessoas recebemos uma oferta para comprar o clube. Tenho que esperar quatro a cinco dias agora. Abramovich atualmente está pedindo demais. O Chelsea deve valer uns £ 2 bilhões de libras”, revelou Wyss em entrevista ao jornal Blick.

Atual campeão da Champions League e do Mundial de Clubes, Abramovich assumiu o comando do Chelsea em 2003. Com fortuna estimada em £ 8.4 bilhões, o russo já investiu mais de £ 2 bilhões de sua fortuna nesse período.

Segundo o Daily Mail, Roman esteve nos Emirados Árabes Unidos na última semana para transferir parte de suas riquezas para o país asiático.

Compartilhe