Indústria

Mulheres compram 40% dos ingressos do GP da Austrália de Fórmula 1

Segundo os organizadores, série da Netflix aumentou o interesse feminino pelo automobilismo

Mulheres compram 40% dos ingressos do GP da Austrália de Fórmula 1

08 de abril de 2022

1 minutos de Leitura

As mulheres serão presença marcante do Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1, que será disputado neste fim de semana. Segundo Andrew Westacott, CEO do Australian Grand Prix Corporation, 40% dos ingressos foram vendidos para o público feminino. Segundo o executivo, este número não passava de 25% até aqui.

Para Westacott, outro fator que contribui para o aumento da popularidade é a série de sucesso da Netflix, “Drive To Survive”. O aumento do interesse feminino pelo automobilismo, ao menos nesta temporada, refletiu fortemente na venda de ingressos.

“Historicamente, tínhamos uma divisão de 75% e 25% entre homens e mulheres em termos de compra. Neste ano, com o enorme crescimento que vemos, 40% das compras de ingressos são de mulheres. Acho que esse público aprendeu mais sobre F1, talvez pelo piloto australiano Oscar Piastri na Fórmula 2 e, definitivamente, devido ao ‘Drive To Survive’”, disse Westacott.

Os ingressos para a corrida de F1 em Melbourne estão esgotados após dois anos sem provas no país por conta da pandemia. Os organizadores esperam até 130 mil pessoas no domingo (10).

Compartilhe