Indústria

Roman Abramovich: possível novo proprietário do Valencia?

Bilionário russo estaria na concorrência para adquirir as ações do clube das mãos de Peter Lim

Roman Abramovich: possível novo proprietário do Valencia?

11 de abril de 2022

2 minutos de Leitura

Roman Abramovich é supostamente um dos candidatos a adquirir o Valencia assim que a venda do Chelsea for concluída. Quem garante a presença do russo na disputa é Miguel Zorio, que já foi vice-presidente do clube espanhol no passado e também deseja comprá-lo.

Abramovich deseja avançar rapidamente na venda dos Blues por nutrir a esperança de adquirir o Valencia em seguida e se manter no futebol. Miguel Zorio afirmou que Peter Lim, proprietário da equipe espanhola, vazou informações para ele de que o russo é um dos seus “concorrentes” no negócio.

A venda do Chelsea é fruto da saída de Roman Abramovich, que sofreu uma série de sanções do governo britânico por sua íntima relação com o presidente da Rússia, Vladimir Putin. O processo de negociação deve ser concluído até o final de abril.

O MKTEsportivo adiantou ao mercado brasileiro que o Raine Group, banco responsável por gerir a venda do Chelsea, chegou a quatro finalistas para fechar a negociação, que pode bater a casa dos £ 3 bilhões.

Zorio anunciou que fará uma proposta para comprar as ações do clube espanhol de Lim até o final deste mês. O Valencia está em crise financeira sob o comando de seu proprietário e se tornou uma equipe de meio de tabela na LaLiga.

Compartilhe