Indústria

Brasileirão fecha inédito acordo e será transmitido em Hong Kong e Macau

Em processo de internacionalização, torneio já está presente em 145 territórios

Brasileirão fecha inédito acordo e será transmitido em Hong Kong e Macau

02 de junho de 2022

2 minutos de Leitura

A 1190 Sports, empresa global dedicada à gestão e comercialização de direitos esportivos, anunciou hoje novos acordos de distribuição para a Série A do Brasileirão. Pela primeira vez, o principal campeonato de futebol do Brasil pode ser apreciado em territórios como Hong Kong e Macau, no continente asiático. Recentemente, a empresa já havia fechado para Oriente Médio, Norte da África e Polônia, bem como uma aliança com o Onefootball.

O contrato multiplataforma assinado junto à Sport Five, M Plus prevê a veiculação de até três jogos por rodada da atual temporada, transmitidos ao vivo e com narração em inglês, aos torcedores dos dois territórios asiáticos.

Temos o prazer de continuar expandindo as fronteiras do Brasileirão no mundo, contribuindo para conectar clubes, jogadores e marcas com torcedores interessados em desfrutar o melhor do futebol brasileiro em todos os cantos do planeta. Isso é ainda mais especial em casos como o de Hong Kong e Macau, que receberão o torneio pela primeira vez. É gratificante ver que a proposta inicial da 1190 Sports de levar o Brasileirão ao mundo é hoje uma realidade tangível, que faz com que o campeonato tenha um público global potencial que excede 650 milhões de pessoas e presença forte em mercados estratégicos.

Hernán Donnari – CEO & Co-Fundador da 1190 Sports

“Hoje, o Brasileirão já tem presença em 145 territórios, com mais de 2.400 horas de conteúdos produzidos até o momento, num total de mais de 1.700 partidas ao vivo, sendo várias delas exibidas pela primeira vez em idiomas como o inglês, espanhol, português e mandarim”, disse Leonardo Caetano, country manager da 1190 Sports Brasil.

O acordo com Macau e Hong Kong se soma ao recentemente anunciado pela 1190, que marcou a chegada do Brasileirão a 20 mercados no Oriente Médio e norte da África (MENA), incluindo Egito, Irã, Arábia Saudita, Catar, Tunísia, Síria, Jordânia, Líbia, Iraque, Omã, Iêmen, Bahrein e Emirados Árabes Unidos, entre outros.

Compartilhe