Indústria

Conmebol apresenta campanha para promover equidade de gênero no futebol

Objetivo é conscientizar o público a valorizar o esporte pelo desenvolvimento que ele promove, e não pelo gênero ou categoria de quem o pratica

Conmebol apresenta campanha para promover equidade de gênero no futebol

13 de outubro de 2022

1 minutos de Leitura

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) aproveita a proximidade do início da Libertadores Feminina para lançar a campanha “O futebol é futebol”. Ela chega com o objetivo de conscientizar o público a valorizar o esporte pelo desenvolvimento que ele promove na sociedade, e não pelo gênero ou categoria de quem o pratica.

A iniciativa divulgará conteúdos focados em promover a igualdade de gênero no futebol que levarão a mensagem de que a emoção é a mesma, independentemente de quem está jogando. No torneio, que será disputado no Equador a partir desta quinta-feira (13), a entidade aproveitará para ampliar a divulgação da campanha.

“Com a campanha ‘O futebol é futebol’, queremos mostrar a todos os torcedores sul-americanos que, independentemente de quem joga, o futebol é vivido com a mesma paixão e compromisso”, comentou Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol.

Compartilhe