Tecnologia

EA Sports adiciona Champions League Feminina ao FIFA 2023

Empresa ainda se tornou patrocinadora global das transmissões do torneio pelo streaming DAZN

EA Sports adiciona Champions League Feminina ao FIFA 2023

19 de outubro de 2022

2 minutos de Leitura

A EA Sports anunciou que o FIFA 23, o último da série, terá a Champions League Feminina. A desenvolvedora ainda será a patrocinadora global das transmissões do torneio no DAZN.

As duas ações fazem parte de um investimento de US$ 11 milhões feito pela EA Sports na categoria. A marca ainda criará um programa de estágio da modalidade com todas as competições com as quais faz parceria.

“A EA Sports está no epicentro dos fã-clubes globais de futebol, e reconhecemos o papel que temos em representar e elevar a diversidade e a participação no esporte. Nosso compromisso vai além do campo no mundo virtual e real, e essas iniciativas reforçam nossa dedicação à autenticidade e representação incomparáveis ​​nos nossos jogos e também mostra nosso foco em sermos agentes de mudança para o futuro do esporte”, disse Andrea Hopelain, vice-presidente sênior de marca da EA Sports.

“Estamos muito satisfeitos em ver a Uefa Champions League Feminina sendo integrada ao EA Sports Fifa 23. Parece um ajuste natural para a melhor competição de clubes femininos do mundo fazer parte do principal jogo de simulação de futebol do mundo. Este é outro grande passo no futebol feminino e uma plataforma adicional ideal para as atletas femininas que contribuem para o seu sucesso”, acrescentou Nadine Kessler, chefe de futebol feminino da Uefa.

As seleções de futebol feminino já marcam presença desde o FIFA 17. Agora, será a vez dos clubes femininos serem adicionados, fruto de uma parceria de licenciamento com a Superliga Feminina (WSL), da Inglaterra, e da Divisão 1 Feminina, da França. A atacante do Chelsea e da seleção australiana Sam Kerr será a primeira mulher a aparecer como estrela global da capa do jogo.

Sobre a parceria de transmissão com o DAZN

Na cobertura do torneio europeu pelo streaming DAZN, a EA aparecerá em todas as transmissões a partir da fase eliminatória. A plataforma transmitirá todas as 61 partidas no streaming, levando algumas para o YouTube.

“O que a EA Sports está fazendo para avançar no futebol feminino é revolucionário, e estamos ansiosos para ativar essa nova parceria para alcançar e engajar coletivamente mais milhões de fãs ao redor do mundo, explorar ainda mais o potencial comercial do esporte e inspirar a próxima geração ao longo do caminho”, finalizou Shay Segev, CEO do DAZN.

Compartilhe