Indústria

Como “virada de jogo”, Everton quer negociar naming rights de novo estádio

Clube deseja novos fluxos de receita e aumentar significativamente seu potencial de faturamento em dias de jogos

Como “virada de jogo”, Everton quer negociar naming rights de novo estádio

04 de janeiro de 2023

1 minutos de Leitura

O Everton deve inaugurar o seu novo estádio antes do início da temporada 2024/205. Por isso, manteve negociações para a venda do naming rights da arena que será erguida em Bramley Moore Dock. Até aqui, sem sucesso.

Com capacidade para 52.888 pessoas, o (por enquanto) Everton Stadium tem sido colocado internamente como uma espécie de “virada de jogo” para o clube do ponto de vista comercial, abrindo novos fluxos de receita e aumentando significativamente seu potencial de faturamento de matchday (dias de jogos).

Recentemente, a CEO do Everton, Denise Barrett-Baxendale, divulgou uma carta aberta aos torcedores destacando que dois novos parceiros para o estádio estavam perto de serem anunciados, embora nenhum deles esteja relacionado aos direitos de nomeação do mesmo.

Em setembro deste ano, o clube contratou os serviços da Elevate Sports Ventures, empresa americana de consultoria de esportes e entretenimento, para fechar um contrato de naming rights. O objetivo é que ele seja fechado no primeiro semestre deste ano.

Compartilhe