Indústria

Manchester United abre salão de luxo, em Davos, nos Alpes Suíços

Porta-voz do clube negou que ação seja para atrair possíveis compradores

Manchester United abre salão de luxo, em Davos, nos Alpes Suíços
Loja luxuosa possui lounge para entreter clientes e fãs -Foto: Stefan Wermuth/Bloomberg/Getty Images

17 de janeiro de 2023

3 minutos de Leitura

O Manchester United inaugurou uma luxuosa sala em Davos, nos Alpes Suíços. O objetivo, conforme informado pelos responsáveis pelo time, seria para entreter clientes e parceiros. No entanto, parte da comunidade acredita que a intenção é de atrair possíveis investidores interessados na compra do clube inglês.

+ Premier League é eleita marca britânica mais valorizada no mundo
+ Copa do Mundo Feminina FIFA 2023 vende meio milhão de ingressos

Ellie Norman, porta-voz do clube, disse que o lounge “definitivamente não foi” destinado a atrair compradores e será usado para atender clientes e parceiros existentes. Vale lembrar que nesta semana acontece o Fórum Econômico Mundial, onde diversos representantes de grandes empresas, incluindo o presidente do Manchester United, estarão presentes.

Lounge luxuoso é o destaque – Foto:Arnd Wiegmann/Reuters

Conforme publicado pela CNN sports, nesta terça-feira (17) Peter Schmeichel, ex-goleiro reverenciado pelos torcedores de Manchester e Richard Arnold, presidente-executivo do clube, oferecerão uma bebida para os convidados, com direito a canapés e um coquetel especial com nome de red devil. O co-presidente executivo do United, Avram Glazer, deve chegar ainda esta semana.

Siga o MKTESPORTIVO no InstagramTwitter Facebook!

Possível venda do Manchester United

Um dos interessados em ser dono da equipe inglesa seria Sir Jim Ratcliffe, que atualmente é proprietário do clube francês Nice. Conforme revelado pelo portal the times, a Ineos, empresa que pertence ao bilionário, entrou no processo de licitação para comprar o Manchester United.

Ratcliffe, presidente da Ineos e dono do Nice, tem declarado repetidamente seu interesse em comprar o United – Foto: GETTY IMAGES

Estima-se que Ratcliffe precise desembolsar cerca de 5 bilhões de libras, valor acima da proposta que fez pelo Chelsea em 2022, quando tentou comprar a equipe por 4,25 bilhões de libras.

Conforme revelado pela agência reuters, alguns investidores estariam interessados no clube, no entanto, podem estar migrando para outras equipes da Inglaterra, onde um deles seria o Tottenham Hotspur.

A agência também revelou que alguns empresários da Arábia Saudita demonstraram interesse, no entanto, seu Fundo de Investimento Público (PIF), não pode concluir a aquisição total do United, pois tem a propriedade do Newcastle United, também da Premier League.

Compartilhe