Indústria

Uefa adicionará vaga para patrocinador global da Champions League

Novo modelo buscará atrair marcas em crescimento, com foco em mercados regionais

Uefa adicionará vaga para patrocinador global da Champions League

28 de março de 2023

2 minutos de Leitura

Conforme divulgado pelo portal SportBusiness nesta segunda-feira (27), a Uefa pode buscar um novo tipo de patrocínio para o próximo ciclo da Champions League. A entidade focará em marcas menores, com o tipo de incentivo no estilo ‘fornecedor’.

+ Após protestos, Cruzeiro suspende mudança no visual do Raposão e anuncia comitê de torcedores
+ Umbro ratifica força no futsal brasileiro com renovação de patrocínios e reforços

Atualmente a liga conta com oito posições de patrocinadores. O próximo ciclo, que ocorrerá de 2024-25 a 2026-27, terá nove. Além disso, haverá um novo nível de patrocínio personalizado que oferecerá menor entrega e ficará situado entre um fornecedor clássico e um parceiro global. Esses apoiadores poderão ser oficialmente conhecidos como ‘Parceiros de Inovação’.

Os novos pacotes de fornecedores foram criados para atender às necessidades de marcas que desejam se associar à Liga dos Campeões, mas não têm os recursos financeiros para se tornarem grandes incentivadores. Essa nova categoria também é uma oportunidade atraente para empresas de tecnologia ou setores emergentes.

A ampliação da fase de grupos do torneio de 32 para 36 equipes e de seis para oito rodadas também está alinhada com o objetivo de aumentar a receita da competição. A agência Team Marketing é a empresa responsável pela venda de direitos globais de patrocínio para todas as competições de clubes da Uefa.

Siga o MKTESPORTIVO no InstagramTwitter Facebook!

A recente renovação da Expedia com a Liga dos Campeões pode ser vista como um exemplo do novo modelo. A marca garantiu licenciamento global e direitos de fornecedor para a competição, mas também um acordo de patrocínio regional, que cobre somente o mercado dos EUA.

As oito marcas que apoiam atualmente a Liga dos Campeões atualmente são: FedEx, Heineken, JustEat, Mastercard, Oppo, PepsiCo, Sony (PlayStation) e Turkish Airlines.

Compartilhe