Indústria

Roma anuncia Lina Souloukou, ex-Olympiacos, como nova CEO

A profissional faz parte da diretoria executiva da Associação de Clubes Europeus

Roma anuncia Lina Souloukou, ex-Olympiacos, como nova CEO

20 de abril de 2023

2 minutos de Leitura

A AS Roma anunciou Lina Souloukou como sua nova CEO. Ela assume o lugar deixado por Pietro Berardi, que foi dispensado do cargo no último dia 17.

Souloukou possui experiência recente de quatro anos (2018-2022) como presidente-executiva do grego Olympiakos, além de fazer parte do conselho executivo da Associação de Clubes Europeus. A profissional estudou legislação esportiva e está na modalidade desde 2008.

Além disso, ela trabalhou no Departamento de Controle de Doping dos Jogos Olímpicos de Atenas em 2004. Em 2005, ela concluiu faculdade de direito na Espanha, na Universidade de Salamanca. Em 2006, obteve o mestrado em Direito e Gestão Esportiva na Universidade Politécnica de Madri.

“Lina é uma líder experiente, respeitada e confiável tanto no futebol quanto nos negócios, e estamos muito satisfeitos em recebê-la na família AS Roma. Vamos trabalhar em estreita colaboração com ela para continuar a construir o clube ao mais alto nível, merecendo os fãs e a cidade”, disseram Dan e Ryan Friedkin, co-proprietários da Roma.

“Gostaria de expressar minha gratidão à família Friedkin por me dar esta oportunidade. Tive a chance de apreciar e entender o espírito e a ambição que inspiram a propriedade e estou honrada por ter a possibilidade de compartilhar o desafios que aguardam a AS Roma. Estou entusiasmada por me juntar a este clube histórico e ansiosa por disponibilizar ao clube, aos seus dirigentes e a todos os funcionários a experiência que adquiri no mundo do futebol internacional”, acrescentou Souloukou.

Compartilhe