Mídia

Audiência do GP Miami de Fórmula 1 cai 24% nos EUA em relação à edição de 2022

A diminuição do interesse pela edição deste ano pode ser justificada pela liderança de Max Verstappen ao longo do GP

Audiência do GP Miami de Fórmula 1 cai 24% nos EUA em relação à edição de 2022
Corrida também marcou a menor audiência da ABC no período da tarde de domingo desde o mês passado

10 de maio de 2023

1 minutos de Leitura

O GP de Miami foi disputado no último final de semana. Com média de 1,96 milhão de pessoas sintonizadas no canal ABC, do Grupo Disney, a etapa registrou queda de 24% na audiência dentro dos Estados Unidos quando comparado ao índice de 2.58 milhões de telespectadores alcançados em 2022.

Vale lembrar que Miami entrou no calendário da F1 em 2022, sendo a transmissão de automobilismo ao vivo mais assistida da história nos EUA. No entanto, considerando exibições gravadas ou com delay, a etapa fica atrás do GP de Mônaco de 2002, que obteve uma média de audiência de 2,78 milhões, e foi mostrado com atraso por conta de coincidir com o horário das 500 Milhas de Indianápolis daquele ano.

A diminuição do interesse pela edição deste ano pode ser justificada pela liderança de Max Verstappen ao longo do GP. O holandês venceu a prova com mais de cinco segundos de diferença para Sérgio Perez, segundo colocado, e cerca de 30 segundos do terceiro (Fernando Alonso)

Internamente, a Liberty Media, dona dos direitos comerciais da F1, já deixou claro que irá analisar se isso ocorreu em razão das circunstâncias da corrida ou se o público americano está perdendo o interesse na categoria.

Compartilhe