Atletas

Após acusação de violência doméstica, Antony é desconvocado da seleção

Jogador do Manchester United é acusado por ex-namorada de ameaças, intimidações e agressões físicas

Após acusação de violência doméstica, Antony é desconvocado da seleção

04 de setembro de 2023

2 minutos de Leitura

Antony, do Manchester United, foi retirado da lista da seleção brasileira, que disputa os primeiros jogos das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, por conta de acusação de violência doméstica contra a ex-namorada, a DJ e influenciadora digital Gabriela Cavalin.

Detalhes da investigação revelados pelo UOL nesta segunda-feira (4) foram decisivos para a CBF optar por cortar o jogador da relação que ficará à disposição do técnico Fernando Diniz para as partidas contra Bolívia e Peru.

Para o seu lugar, o técnico Fernando Diniz chamou Gabriel Jesus, do Arsenal, que estava pré-selecionado em uma lista de 36 jogadores, enviada à FIFA.

É o segundo caso de jogador que não é chamado para a seleção brasileira nesta convocação por causa de problemas extracampo. Vale lembrar que Lucas Paquetá, do West Ham, está sendo investigado pela Federação Inglesa (FA) por suposta relação com grupo de apostadores do Rio de Janeiro. Desta maneira, não foi convocado.

Leia a seguir a íntegra do comunicado da CBF:

“Em função dos fatos que vieram a público nesta segunda-feira (04/09), envolvendo o atacante Antony, do Manchester United, e que precisam ser apurados, e a fim de preservar a suposta vítima, o jogador, a Seleção Brasileira e a CBF, a entidade informa que o atleta está desconvocado da Seleção Brasileira.”

Compartilhe