Futebol

Arábia Saudita oficializa candidatura para sediar a Copa do Mundo de 2034

Até o momento, a nação árabe aparece como única candidata para receber o torneio

Arábia Saudita oficializa candidatura para sediar a Copa do Mundo de 2034
Foto: VI Images via Getty Images

09 de outubro de 2023

2 minutos de Leitura

Com prazo até o dia 31 deste mês, as federações interessadas em sediar a Copa do Mundo em 2034 correm contra o tempo para realizar suas candidaturas. Favorita para receber o torneio, a Arábia Saudita se torna a primeira federação a oficializar seu interesse.

Nesta segunda-feira (9) a Federação Saudita assinou o documento de intenção e fez o envio à FIFA, cinco dias depois de declarar publicamente o desejo de receber o torneio. Para reforçar a candidatura, a confederação afirma ter o apoio de mais de 70 países de diferentes continentes.

“Na semana passada, nós anunciamos nossas ambições de sediar a Copa do Mundo de 2034, e esta inscrição continua nossa jornada para tornar realidade os sonhos do nosso povo. Estamos extremamente comprometidos em apresentar a candidatura mais competitiva possível que também vai ajudar a unir o mundo por meio do futebol”, disse o presidente da Federação Saudita, Yasser Al Misehal.

A Arábia Saudita desponta como grande favorita para sediar o Mundial de seleções de 2034. Cogitada para a disputa, a Austrália ainda não enviou sua confirmação.

A próxima Copa do Mundo, em 2026, será dividida entre México, Estados Unidos e Canadá, ou seja, em todo território da América do Norte. Já em 2030, o Mundial será itinerante, em três continente diferentes, de forma inédita.

Compartilhe