Licenciamento

Finalista da Sul-Americana, Fortaleza vende mais de 7 mil unidades do terceiro uniforme

Lançada há pouco mais de uma semana, a 'Eiffel' conta com referências à cultura francesa

Finalista da Sul-Americana, Fortaleza vende mais de 7 mil unidades do terceiro uniforme
Foto: Pedro Augusto/Divulgação

27 de outubro de 2023

3 minutos de Leitura

Na semana que antecede o jogo mais importante da história do clube, o Fortaleza aproveita o bom momento dentro de campo para gerar receitas fora das quatro linhas.

Lançada há pouco mais de uma semana, a ‘Eiffel’, terceiro uniforme que conta com referências à cultura francesa, vendeu mais de 7 mil unidades neste período. Para efeito de comparação, no primeiro mês do trabalho da Volt Sport no Fortaleza, foram comercializados pouco mais de 10 mil artigos oficiais. 

Em 2023, a Leão 1918, marca própria da agremiação, passou a ser administrada pela fornecedora de material esportivo que atende nove clubes brasileiros. Além dos uniformes, a marca catarinense assumiu o controle das lojas e ampliou o mix de produtos oferecidos aos torcedores, fatores que refletiram diretamente no aumento do lucro do Fortaleza.

“Quando chegamos no Fortaleza, sabíamos da grandeza do clube e do grande volume de vendas, mas a torcida nos surpreendeu. Tivemos alguns percalços no início, o que é normal é um projeto deste porte, mas conseguimos mostrar, através de lançamentos especiais e da qualidade dos produtos, como a Volt pode agregar a este crescimento nacional do Fortaleza”, comenta Fernando Kleimmann, sócio-diretor da fornecedora. 

O contrato da Volt com o Fortaleza é válido por cinco anos, com royalties estabelecidos para todos os produtos que são vendidos, além de uma garantia mínima de R$ 4 milhões por ano. No mercado desde 2021, a Volt chegou a negociar com clubes da Série A e se movimenta no mercado para adquirir novos projetos para o ano que vem.

“O trabalho da Volt vai além da confecção dos uniformes, queremos ajudar na expansão da marca, gerar novas receitas e ter uma relação próxima com os torcedores. No Fortaleza, por exemplo, estamos prestes a inaugurar o Laion World, um espaço interativo para os torcedores, com uma megaloja, bar temático e outras atividades. Foram quase R$3 milhões de investimento em um espaço que foi escolhido estrategicamente em uma zona importante da cidade. É um local que acreditamos que possui um potencial de retorno significativo para o clube”, acrescenta Kleimmann.

Além dos uniformes, o Fortaleza também voltou a marca de 43 mil inscritos na plataforma de sócios. A equipe segue na preparação para a final da Sul-Americana, contra a LDU. A partida será em Punta del Este-URU e os ingressos destinados para a torcida do Fortaleza estão esgotados. 

Compartilhe