Indústria

São Paulo fecha acordo com a WTorre para projeto do ‘Novo Morumbi’ até 2030

Construtora será responsável por montar plano de ampliação e renovação do estádio do Morumbi, que terá 85 mil espectadores

São Paulo fecha acordo com a WTorre para projeto do ‘Novo Morumbi’ até 2030
Foto: Igor Amorim / saopaulofc.net

29 de dezembro de 2023

2 minutos de Leitura

Em até seis meses, o São Paulo receberá o projeto para renovação do estádio do Morumbi que será desenvolvido pela construtora WTorre. Trata-se de um contrato de exclusividade para que a empresa monte o projeto de revitalização e ampliação do estádio.

A informação foi revelada inicialmente pela colunista Monica Bergamo, da Folha de São Paulo, e confirmada pela equipe do MKTEsportivo.

O negócio fará com que a WTorre, responsável pela construção do Allianz Parque, do Palmeiras, monte o projeto para ampliar a capacidade do Morumbi para 85 mil torcedores e 100 mil pessoas em dias de shows. Além disso, terá um estacionamento com capacidade para 2 mil veículos.

A empresa ainda será responsável por captar o dinheiro necessário para a concretização da obra. Enquanto a gestão do Morumbi ficará com o São Paulo, a WTorre terá participação em parte das receitas do mesmo.

A expectativa é de que o novo Morumbi fique pronto até 2030, quando o São Paulo celebra 100 anos de história.

Uma nova era para o Morumbi

Recentemente, o MKTEsportivo adiantou que o São Paulo fechou um contrato de cinco anos e um total de R$ 60 milhões com a produtora de shows Live Nation, que terá exclusividade para uso do estádio para eventos.

A Live Nation é responsável pelas turnês de nomes como U2, Madonna, Metallica, Bruno Mars e Coldplay. Todos, quando desembarcaram no Brasil, se apresentaram no Morumbi.

O grupo Live Nation, que também é dono da marca Ticketmaster, deve fechar o ano com US$ 12 bilhões em faturamento. Importante destacar que a Roc Nation, conglomerado do entretenimento que tem o rapper Jay-Z como sócio principal, é acionista da empresa.

Dentro de campo, o MKTEsportivo também adiantou ao mercado, com exclusividade, que o clube paulista liderou em lucro na venda de ingressos para o Campeonato Brasileiro, desbancando rivais como Palmeiras e Corinthians.

Além disso, a Mondelez Internacional oficializou um acordo de três anos para dar nome ao estádio. A partir do dia 1º de janeiro de 2024, e com válido até 31 de dezembro de 2026, o local se chamará MorumBis, em alusão ao chocolate da empresa.

Compartilhe