Indústria

Clubes da Série B deixam a Libra e negociam com a LFU

Como não concordaram com o contrato assinado com a Globo, Ituano, Mirassol, Novorizontino e Ponte Preta deixaram o bloco

Clubes da Série B deixam a Libra e negociam com a LFU

12 de abril de 2024

2 minutos de Leitura

Quatro clubes da Série B do Campeonato Brasileiro estão deixando a Libra para formar um novo bloco único dentro da Liga Forte União (LFU), que compõe os times da Liga Forte Futebol e do Grupo União. Como não concordaram com o contrato assinado com a Globo, Ituano, Mirassol, Novorizontino e Ponte Preta deixaram o bloco.

A informação foi dada primeiramente pela Folha de SP e confirmada pelo MKTEsportivo.

Vale lembrar que Botafogo-SP já integra a LFU, enquanto o Guarani negocia adesão. A oficialização, inclusive, ocorrerá tão logo o Bugre anuncie sua entrada no bloco.

Quando as saídas forem confirmadas, a Libra contará com apenas três times na Série B: Brusque, Paysandu e Santos. Neste momento, o bloco é formado por Atlético-MG, Bahia, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino, São Paulo e Vitória na elite. A expectativa é que o Santos chegue em 2025. O Corinthians segue em negociação.

Já a LFU conta com dez equipes na primeira divisão: Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude e Vasco. Já na Série B, quando confirmadas as novas adesões, serão 16 integrantes no torneio. São eles: América-MG, Avaí, Chapecoense, Ceará, Coritiba, CRB, Goiás, Operário, Sport, Tombense e Vila Nova.

Compartilhe