Licenciamento

A expansão da Castore no mercado de material esportivo

Apesar de ter sido fundada em 2015, a empresa nascida em Liverpool apresentou ascensão meteórica e vem se consolidando como uma das maiores do segmento

A expansão da Castore no mercado de material esportivo
Foto: Divulgação

27 de maio de 2024

3 minutos de Leitura

Uma das principais marcas da atualidade, a Castore tem obtido destaque nos maiores eventos esportivos do mundo. Apesar de ter sido fundada em 2015, a empresa nascida em Liverpool apresentou ascensão meteórica e vem se consolidando como uma das maiores do segmento.

A marca, que começou a ganhar notoriedade global no ano de 2019, se destacou quando assinou acordo de patrocínio com o tenista britânico Andy Murray, tornando-o embaixador e acionista da companhia.

Em dezembro do mesmo ano, inaugurou sua primeira loja própria na famosa King’s Road em Londres, seguida por outra unidade em Liverpool, cidade natal da empresa. Além disso, realizou parcerias de fornecimento com algumas equipes de críquete, esporte extremamente popular entre as ex-colônias britânicas.

Presença na Premier League

Em 2021, a fornecedora fechou com dois tradicionais times da Premier League, o Newcastle United (onde atuou como parceira até a temporada 23/24) e o Wolverhampton. Com a ampliação de sua visibilidade, a companhia ampliou sua linha de produtos, lançou vestuário feminino e infantil e até criou uma linha de calçados esportivos, incluindo tênis e chinelos.

Ainda na elite inglesa, nos últimos anos, também foi fornecedora de material esportivo do Aston Villa. Ampliando influência em outros centros importantes do futebol europeu europeu, a marca também invadiu o mercado alemão ao assinar com o Bayer Leverkusen e também fechou acordos com equipes de LaLiga, adicionando Sevilla e Almería no seu portfólio.

Atuação no automobilismo

Em 2020, a marca recebeu o investimento de novos acionistas. Dessa forma, a Castore se consolidou como player competitivo anunciando parceria com a McLaren, ingressando de vez no seleto universo da Fórmula 1.

Em acordo mais recente, mas de grande repercussão comercial, a empresa executou o movimento mais ousado na indústria esportivo. No início de 2023, a Red Bull Racing, equipe dominante nos últimos anos na principal categoria do automobilismo, anunciou que após 15 anos passaria a estampar “as asas” da marca britânica em suas roupas e nos macacões dos pilotos, tomando o lugar da Puma.

Reforçando sua crença no esporte a motor, a empresa também ingressou na motovelocidade ao anunciar que seria a fornecedora oficial de uniformes da equipe Repsol Honda Team da MotoGP.

Além ter obtido sucesso no mercado de licenciamento, a marca vem apresenta diversas inovações tecnológicas. Apresentando recursos como a costura flatlock para ventilação, painéis de malha e costuras ergonômicas, seus produtos buscam otimizar o desempenho atlético, independentemente das condições, visando proporcionar vantagem suficiente para que os atletas apresentem o melhor rendimento.

Compartilhe