Indústria

Bares e restaurantes da Arena MRV impulsionam receita do Atlético-MG

Nas primeiras vinte partidas realizadas no estádio, mais de 675 mil torcedores estiveram no estádio

Bares e restaurantes da Arena MRV impulsionam receita do Atlético-MG
Foto: Pedro Souza/Galo

22 de maio de 2024

2 minutos de Leitura

Nas primeiras vinte partidas realizadas na Arena MRV, mais de 675 mil torcedores estiveram no estádio. Isso reverteu em um consumo de mais de 1,5 milhão de produtos nos bares e restaurantes. No levantamento feito pelo clube, são considerados o volume de consumo de bebida, o peso da venda de alimentos/lanches, bem como a quantidade de itens de cada produto (quilos e litros).

A quantidade de litros de bebidas consumidas (cerveja, cerveja zero, refrigerante, água e suco) chega a 494.964. Em termos de alimentos sólidos, foram produzidas 51 toneladas. A Arena MRV conta com 42 pontos de venda de bebidas e alimentos para os atleticanos.

O item mais consumido no estádio é, disparadamente, a cerveja de 350ml, um total de quase 900 mil latinhas. Na segunda colocação estão os 204 mil copinhos de água (300 ml). Dos alimentos, o tropeiro é o campeão com 62 mil pratos vendidos e o vice é o hamburger (x-bacon e x-burger), com 36 mil itens comprados pelo torcedor atleticano.

No total, a Arena MRV vendeu 84 mil lanches, considerando o cardápio completo que contempla espetinhos, hot-dogs, arroz carreteiro, mini-pastéis, fatias de pizza e pão com linguiça. A exploração de bares e restaurantes dentro do estádio é um dos diferenciais do Galo com a casa própria.

Ao todo, contabilizando as receitas também do estacionamento (cerca de 2 mil vagas), o Atlético lucrou R$ 5,2 milhões durante os vinte primeiros jogos, fonte de receita esta que não existia quando eram realizados jogos no Mineirão ou no Independência.

Compartilhe