Indústria

Fortaleza assina ofício enviado à CBF, em prol da paralisação do Campeonato Brasileiro

Tricolor se manifestou junto a outros clubes da Liga Forte União (LFU), em virtude da tragédia no RS

Fortaleza assina ofício enviado à CBF, em prol da paralisação do Campeonato Brasileiro
Foto: Anselmo Cunha/ AFP

15 de maio de 2024

2 minutos de Leitura

Em meio a crise humanitária vivida pelo Rio Grande do Sul em decorrência das fortes chuvas, o Fortaleza reiterou posição favorável à paralisação do Campeonato Brasileiro. O Tricolor do Pici assinou, juntamente com outros 10 clubes da Liga Forte União (LFU), um ofício enviado à CBF, na segunda-feira (13), pedindo que a competição nacional seja interrompida nas próximas duas rodadas.

Apesar das partidas dos times gaúchos terem sido adiadas por 20 dias, diversos clubes consideraram que o campeonato ficaria desigual por conta do tempo sem treinos e jogos. Mesmo com a oportunidade de treinar e atuar em outros estados, as três equipes gaúchas estão concentradas em ajudar a população local antes de voltar o foco para as competições da temporada.

“Entendemos, coletivamente, que é o melhor pleito a ser feito, solicitar que as duas próximas rodadas sejam adiadas, com o intuito de minimizar os efeitos para os clubes gaúchos, que já estão prejudicados de diversas formas, seja financeiramente, emocionalmente e esportivamente. Entendemos que é o melhor caminho neste momento, e isso também é uma resposta a um documento que a própria CBF enviou na última sexta-feira (10) pedindo que os clubes se posicionassem. Essa é a nossa resposta para a entidade, após analisar, pensando juntos, pensando no bem coletivo”, declarou Marcelo Paz, CEO do Fortaleza e presidente da LFU.

No último domingo (12), a CBF anunciou a convocação de uma reunião extraordinária para o dia 27 de maio, com o intuito de discutir uma possível paralisação das competições nacionais com todos os clubes participantes. Diante da demora da entidade, os 11 clubes da LFU decidiram se manifestar a favor da pausa imediata, que duraria até o final do mês

Compartilhe