Atletas

“Multimodalidade”, Octagon Latam quer desenvolver uma nova geração do esporte

Ao fechar com Davi Belfort, agência destaca objetivo de trabalhar jovens atletas para que cada vez mais se tornem potências também em imagem e marca

“Multimodalidade”, Octagon Latam quer desenvolver uma nova geração do esporte

07 de junho de 2024

3 minutos de Leitura

Davi Belfort sequer estreou no college football, mas já fechou uma importante parceria para sua carreira no âmbito comercial. Nesta semana, a Octagon Latam, agência de marketing esportivo do empresário e ex-jogador Ronaldo Nazário, anunciou que o quarterback brasileiro de Virginia Tech fará parte do seu portfólio de talentos.

Pelo modelo Octagon de gestão, os agenciados desfrutam do desenvolvimento de um planejamento estratégico com visão de longo prazo, trabalho de proteção da imagem e análise de possíveis parceiros. Se até aqui o portfólio esteve mais fortalecido de nomes badalados do futebol, e o mais recente deles foi a chegada de Rodrygo, do Real Madrid, o objetivo é cada vez mais ampliar para uma nova geração de atletas com grande potencial, de mídia e de competitividade, oriundos de diferentes modalidades.

“Historicamente tivemos em nosso portfólio nomes já consolidados em seus esportes e modalidades, até mesmo considerando o período pré-Ronaldo da Octagon, como Kaká, Caca Bueno, Gabriel Jesus, Tamires Dias e, recentemente, o Rodrygo. E com o bom trabalho sendo feito, entendíamos que seria possível aplicar nossa maneira de trabalhar para as novas gerações para que cada vez mais a gente possa ver potência se tornando realidade, do ponto de vista de imagem e marca”, disse Eduardo Baraldi, sócio-fundador e co-CEO da ODDZ Network, em entrevista ao MKTEsportivo.

Rodrygo Goes é o novo atleta do portfólio da Octagon Latam, de Ronaldo

Davi, de apenas 19 anos, é filho de Joana Prado e Vitor Belfort. Ingressando na Virginia Tech, instituição conhecida por moldar talentos como Michael Vick, Davi terá três a quatro anos para se preparar, visando o Draft da NFL, onde busca fazer história como o primeiro quarterback brasileiro na liga. Com quatro estrelas de indicação, Davi recebeu 31 propostas de bolsas de estudo.

“O Davi, além de outros nomes em prospecção e negociação, entra exatamente nesse perfil. Jovens muito dedicados, que estão treinando e praticando já em alto nível, e que queremos estar com eles desde o “início” para que sua marca pessoal (além de reputação, credibilidade e engajamento) seja tão forte quanto o seu futuro desempenho dentro do esporte. E para que outros fenômenos surjam cada vez mais, precisamos trabalhar da base até os nomes que já estão no topo”, acrescentou Baraldi.

O executivo destacou a atuação “multimodalidade” da Octagon para ratificar o desejo de seguir em expansão para outros territórios. O futebol americano está cada vez mais em alta no mercado brasileiro, ainda mais pela proximidade do primeiro jogo da NFL no Brasil. A agência, inclusive, já tem projetos em andamento e negociações para aproveitar este momento histórico da bola oval do país envolvendo uma das maiores ligas esportivas do mundo.

“Sobre o futebol americano, ainda que seja uma novidade para nosso escritório do Brasil e até para o Ronaldo, é um esporte que vem crescendo muito em nosso país e que estamos de olho há muito tempo. Mesmo que, pelo território do Ronaldo, tenhamos muitos negócios/projetos no futebol, a Octagon Latam é e sempre foi uma agência multimodalidade. Já trabalhamos com praticamente todos os esportes e temos diversos cases, e sempre vamos estar de olho no próximo. Nossa visão é sempre sistêmica e, associado a outras iniciativas além da entrada do Davi, temos outras oportunidades que estão sendo desenhadas e negociadas para o futebol americano e NFL aqui no Brasil e América Latina”, finalizou.

Compartilhe