Indústria

Buscas por triathlon crescem 82% na internet e modalidade ganha destaque no Brasil

O termo saltou de 14,8 mil pesquisas em maio de 2023 para 27,1 mil no mesmo período de 2024

Buscas por triathlon crescem 82% na internet e modalidade ganha destaque no Brasil

01 de julho de 2024

2 minutos de Leitura

O triathlon, uma das competições esportivas mais desafiadoras e completas, está ganhando cada vez mais popularidade entre os brasileiros.

De acordo com um estudo da Semrush, plataforma de marketing digital especializada em visibilidade online, as buscas feitas na internet pelo termo “triathlon” aumentaram significativamente no último ano, registrando um crescimento de 82,43%. O termo saltou de 14,8 mil pesquisas em maio de 2023 para 27,1 mil no mesmo período de 2024.

O levantamento também mostra um interesse crescente pelas modalidades que compõem o triathlon. A natação, que abre o combinado, lidera as pesquisas, com 135 mil buscas no último mês, um crescimento de 49.17% no último ano. A corrida também atraiu grande atenção, com 60,5 mil buscas (+22.22%), seguida pelo ciclismo, que teve 22,2 mil pesquisas (+22.65%).

“O Brasil tem uma vasta natureza e áreas perfeitas para a prática de esportes outdoor, além de um clima que privilegia esse tipo de atividades. Aproveitar isso tudo é o caminho natural. Outro ponto que reflete o crescimento do interesse por esses esportes é a flexibilidade. Corrida, natação, bike, são atividades que você consegue treinar sozinho no seu horário”, disse Erich Casagrande, Líder de Marketing da Semrush no Brasil.

Interesse além da internet

Essa percepção e busca por termos relacionados ao triathlon não se limitam a internet, as competições também estão em alta.

Segundo dados da Unlimited Sports, empresa que promove o IRONMAN e o IRONMAN 70.3 no Brasil, nos últimos 5 anos, houve um aumento significativo no número de inscrições do IRONMAN 70.3, prova que contempla o percurso de 1.9km de natação, 90km de ciclismo e 21,1km de corrida.

“Após a pandemia ficou claro que as pessoas sentiram muita falta desse ambiente de competição e confraternização proporcionado pelos eventos esportivos. Apesar de serem esportes individuais, a natação, corrida e ciclismo também podem ser praticados dentro de ambientes controlados, como a própria residência e academias em condomínios. E foi também uma forma que as pessoas encontraram para se manter em movimento durante o difícil período que o mundo enfrentou”, acrescentou Carlos Galvão, CEO da Unlimited Sports

Compartilhe