Inovação

Com Copa do Mundo de eSports, Gaules transforma seu canal no YouTube em hub de transmissão da modalidade

Streamer e empresário tem como objetivo levar cada vez mais mais modalidades e novas experiências para a plataforma

Com Copa do Mundo de eSports, Gaules transforma seu canal no YouTube em hub de transmissão da modalidade
Foto: Marcelo Maragni / Red Bull Content Pool

01 de julho de 2024

3 minutos de Leitura

Gaules, empresário e maior streamer de eSports do Brasil, anunciou que transmitirá de maneira exclusiva de 21 modalidades da Esports World Cup (EWC), a primeira Copa do Mundo de eSports. O evento acontecerá em Riad, de 3 de julho a 25 de agosto, e contará com competições de jogos como Counter Strike 2, League of Legends, Fortnite, Free Fire, Rocket League, Mobile Legends, Call of Duty MW3, Warzone, Tekken, Street Fighter, Starcraft, entre outros.

EWC representa uma oportunidade única para Gaules, que têm como objetivo transformar seu canal no YouTube em um hub de transmissão de esportes eletrônicos, levando mais modalidades e novas experiências para a plataforma.

“Somos a casa dos eSports, e mantemos nosso canal na Twitch para os campeonatos de Counter Strike 2, mas agora criamos um espaço onde podemos transmitir diversos jogos, trazer conteúdos exclusivos e integrar os membros da Tribo para oferecer uma experiência completa”, explica Gaules.

Essa iniciativa não só amplia o alcance de Gaules, que já é o maior no país, como também preenche uma lacuna no cenário de eSports brasileiro.

“Vamos realizar uma cobertura, como é feito na televisão, oferecendo transmissões de diversas modalidades e criando um ponto de encontro para a comunidade”, e complementa “estamos animados para trabalhar em mais modalidades, fora do CS, onde somos tão conhecidos. Esse é apenas o começo de um projeto que tem tudo para colaborar com o crescimento do mercado de eSports no Brasil e junto aumentar a ainda mais a triboneira”, finalizou Gaules.

Além da transmissão das competições da EWC, o objetivo é que os fãs se sintam parte integral deste evento histórico, proporcionando uma cobertura completa e interativa que vai além de simples transmissão.

Programação

Semana 1: A EWC começa com a competição de MOBA, o já tradicional League of Legends, logo após o Mobile Legends: Bang Bang;

Semana 2: A vez do Free Fire, destaque entre os battle royale e um dos jogos mais populares no Brasil.;

Semana 3: A já tradicional transmissão do Gaules de Counter-Strike 2. PUBG Mobile complementa a semana com suas competições;

Semana 4: É dedicada ao Overwatch 2;

Semana 5: Rainbow Six Siege começa a semana, enquanto Honor of Kings e Apex Legends fecham;

Semana 6: Começam as disputas dos jogos de combate com Street Fighter 6. Seguido de Fortnite e Teamfight Tactics (TFT);

Semana 7: O futebol ganha destaque com o EA FC 24. Complementando a ação, o clássico Starcraft 2 também tem seu destaque;

Semana 8: A conclusão da Esports World Cup inclui Rocket League, Tekken 8 e PUBG Battlegrounds.

Compartilhe