Indústria

Fortaleza promove campanha no Dia Nacional de Combate à Discriminação Racial

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o lateral-direito Tinga, capitão da equipe, protagoniza mensagem de respeito e tolerância

Fortaleza promove campanha no Dia Nacional de Combate à Discriminação Racial
Foto: Reprodução

03 de julho de 2024

2 minutos de Leitura

Em meio ao Dia Internacional de Combate à Discriminação Racial, o Fortaleza aproveitou a data para divulgar mais uma mensagem de respeito e tolerância. Nas redes sociais, o Tricolor do Pici lançou nova campanha que reafirma a posição do clube na luta contra o preconceito.

O time cearense divulgou um vídeo protagonizado pelo capitão Tinga, que caminha de capuz pela loja de eletrodomésticos Zenir, patrocinadora do clube e que também participa da ação.

Com o atleta seguido por seguranças, tudo leva a crer que será testemunhada mais uma cena de racismo e preconceito na abordagem ao profissional. O que segue, entretanto, é uma tietagem ao jogador, seguida de uma mensagem final.

“Essa é a nossa resposta histórica para lembrar de algo tão importante e que deveria ter sido superado por nossa sociedade, pois a cor da pele não define quem nós somos. Ninguém melhor que nosso capitão Tinga para representar a luta contra esse preconceito social no Dia Nacional de Combate à Discriminação Racial”, pontua o Diretor de Comunicação e Marketing do Fortaleza, Marcel Pinheiro.

Além da ação do Tricolor do Pici, a data também será marcada por um simbólico duelo, pelo Campeonato Brasiliero, contra o Vasco da Gama pelo Brasileirão, em São Januário (RJ). Assim como o Fortaleza, o cruz-maltino também é referência no combate à discriminação racial, sendo o primeiro a lutar contra o racismo no futebol brasileiro, quando há 100 anos praticou a chamada Resposta Histórica, ao se recusar a excluir 12 jogadores negros no campeonato de 1924.

Compartilhe