Indústria

Grandes marcas investem com projetos ambientais e sociais no Dream Tour 2024

O evento proporcionará ativações que vão desde shows até ações através do patrocínio e apoio de grandes marcas, que acreditam no potencial da modalidade no país

Grandes marcas investem com projetos ambientais e sociais no Dream Tour 2024
Foto: Diego Silva

01 de julho de 2024

4 minutos de Leitura

A segunda etapa do I PRIO Dream Tour Vila Velha (ES), que representa a divisão principal da Confederação Brasileira de Surf, destaca-se não apenas pelas disputas entre a elite do surfe nacional, mas também pela movimentação das mais diversas regiões do país.

O evento proporcionará ativações que vão desde shows durante a janela de competição até ações através do patrocínio e apoio de grandes marcas, que acreditam no potencial da modalidade no país.

A PRIO tem a cota Apresenta do Circuito e é detentora dos naming rights no Espírito Santo e Rio de Janeiro, enquanto a AEGEA, é a mais nova patrocinadora máster do Circuito dos Sonhos. Ambas as marcas escolheram participar do Dream Tour investindo em iniciativas sustentáveis e que colaboram com o bem-estar dos participantes, visitantes e comunidade das regiões. 

Entre as renovações de marcas, que por mais um ano apoiam o Circuito Brasileiro de Surf, a Corona Cero e a Gerdau também marcam presença como parceiros da temporada 2024. Na segunda etapa deste ano, que acontece na Praia do Buraco, em Vila Velha – ES, o Sesc Espírito Santos será o apoiador local oferecendo, através dos seus serviços, benefícios para os atletas, equipe interna e público que estará presente no local.

A PRIO, empresa de óleo e gás do Brasil, que apoia o Dream Tour 2024, apresenta a área dos atletas, envelopando toda a estrutura e oferecendo alimentação, espaço para aquecimento e chuveiro. Além disso, a marca promove também o PRIO Sessions, um sunset com a atração de uma banda local que já faz parte da programação de todas as etapas, e nesta edição contará com o show do Macucos.

“Inspirada por atletas de alta performance, a PRIO promove o bem-estar dentro e fora da empresa. Ficamos muito felizes em poder dar o nosso nome e o nosso coração ao Dream Tour na temporada de 2024. Comparamos nosso time a atletas de alta performance, que contam com disciplina, força de vontade, coragem e foco em resultados – e é por isso que nos conectamos tanto com o surfe. Amamos esporte e assim como os atletas que darão o seu máximo ao longo do campeonato, também queremos deixar nossa marca e nosso legado positivo”, explica Olivia Richardson, Head de Marketing e Comunicação da PRIO.

A empresa possui quatro campos de petróleo em operação na Bacia de Campos, no Rio, e a partir de 2024 também começará a desenvolver o seu quinto campo, sendo este no Espírito Santo. O apoio da companhia à maior premiação do surfe nacional se dá por meio da plataforma de patrocínios I ❤ PRIO

“O I ❤ PRIO não é apenas patrocínio: é nosso compromisso de retribuir para a sociedade com uma série de iniciativas transformadoras. Em dois anos, nossa plataforma evoluiu para englobar mais de 40 projetos focados em cultura, esporte e desenvolvimento socioeducacional”, complementa Olivia.

O mais novo parceiro do Circuito, o Instituto Aegea, é responsável pelas iniciativas socioambientais. Presente em mais de 500 cidades do Brasil, a patrocinadora realizará importantes ativações, que deixarão um lastro de benefícios como consequência.

A Onda Azul, apresentado pelo Instituto Aegea, é uma ação socioambiental que ativará projetos regionais. Em parceria com o projeto Blue Keepers, do Pacto Global da ONU – Rede Brasil, equipes de parceiros e voluntários participarão de uma série de ativações. Essas iniciativas têm como objetivo principal coletar informações sobre os resíduos presentes no oceano e realizar mutirões de limpeza.

As ações ocorrerão nas próximas três etapas, com o propósito de construir legados regionais e disseminar a mensagem sobre a importância da conservação dos oceanos e o impacto do lixo marinho.

Além disso, o Instituto Aegea apresenta também o Dream Tour das Comunidades, um campeonato social que acontecerá paralelamente às competições oficiais. A disputa será em formato de revezamento, promovendo a coletividade e o espírito de equipe, mesmo em um esporte individual, além de envolver e estimular crianças, adolescentes e jovens de instituições e projetos sociais das comunidades locais, que participarão junto com atletas profissionais buscando uma premiação exclusiva que beneficiará a instituição.

Compartilhe