Coluna

Quanto vale um contato?

Não estou falando de precificar financeiramente, mas do valor em patamar de importância

Quanto vale um contato?

01 de julho de 2024

2 minutos de Leitura

Thales Paoliello
Thales Paoliello
Sócio da Monday Marketing Esportivo, agência de marketing esportivo fundada em 2009, especializada em patrocínios e ativação.

Dizem que quando você é um bom comercial, você vende qualquer coisa, até “areia no deserto”.

Mas, entrando de fato na venda em si, quando você tem um negócio você vende um produto ou um serviço. Ou os dois. E existem diferentes maneiras de trabalhar a venda, mesmo sendo tudo “comercial”.

No mercado de marketing esportivo também tem empresas especializadas em vender produtos (clubes, detentores de direitos, eventos, etc) e serviços (ativações, consultoria, planejamento, etc). E profissionais que se encaixam em cada uma dessas vertentes da venda, afinal, para ter uma venda, precisa de um bom produto ou serviço. E para um bom produto ou serviço, precisa de um bom time.

Dito isso, esses dias na MONDAY surgiu uma questão importante. QUANTO VALE UM CONTATO? Não estou falando de precificar financeiramente, mas do valor em termos de importância.

A grande maioria das pessoas, infelizmente, não dá o devido valor a um bom contato.

Mas um bom contato, meus amigos, é tudo no nosso negócio (e ouso dizer que em qualquer negócio).

Vimos um caso recente de um empresário que conheceu pessoas de um importante clube através de um parceiro nosso e, quando achou que já tinha intimidade o suficiente, simplesmente esqueceu do nosso parceiro para falar diretamente com o clube.

Nessa caso, o clube entendeu a gravidade da situação e explicou aos envolvidos para seguir o fluxo comum. No entanto, isso poderia não ter acontecido e meses de trabalho seriam “jogados fora”.

Em todo mercado existem pessoas mal intencionadas, e por isso ter bons contatos e bons relacionamentos ajudam a driblar essas situações. Pra mim, um contato vale tudo.

E pra você, quanto vale um contato?

Compartilhe